Se tudo no mundo tem uma política, inclusive futebol e religião! Discute-se sim. Oras, quem foi que inventou essa frase sem sentido? Deve ter sido um medroso, um fracassado qualquer!
Não é porque pensamos diferente que devemos nos calar para não ofender o outro. Estou falando de discutir não de desrespeitar a idéia do próximo. Se eu torço praquele time, se eu sigo aquela religião, se eu sou a favor ou contra a um partido político eu tenho os meus motivos e devo sim os expor e saber por que tuas opiniões são contrárias as minhas. Não sou obrigada a concordar, mas preciso, no mínimo, saber por que você pensa de tal modo.
Uma coisa é certa “quando um burro fala o outro abaixa a orelha”! Nada mais justo. Defender a minha tese e tentar te convencer a pensar como eu pensão é uma conseqüência natural dos fatos.
Somos livres e vivemos em um país “democrático” e cada qual deve se posicionar diante das situações do jeito mais favorável a si. Ao contrário do que muitos acham discutir não significa brigar, principalmente quando a discussão ocorre entre pessoas inteligentes. Fica a dica!
DANDHARA JORDANA DE ASSIS OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário