A internet assumirá a segunda posição entre as mídias ainda
em 2012, deixando o meio jornal para trás em volume de investimentos. De acordo
com estimativa apresentada pelo IAB Brasil nesta terça-feira, 24, o digital
crescerá 39%, fechando o ano com 13,7% de participação e faturamento na casa
dos R$ 4,7 bilhões. Em 2011,
a web representava 11% do polo publicitário.
O crescimento do mercado de buscas será de 50% e o de
display (banner) terá incremento de 25%, informou o presidente da instituição,
Fabio Coelho - que também preside o Google Brasil.
De acordo com com o IAB, a internet cresce, em média, quatro
vezes mais do que o mercado de publicidade, em geral - e esses números não
contabilizam redes sociais. Em breve será divulgada uma estimativa de
faturamento para este ano, em que sites como Facebook e Twitter estarão
envolvidos.
As 100 maiores empresas do país investem 13,4% de suas
verbas publicitárias no meio digital, segundo Coelho, que considerou a web um
mercado "pujante".
Para chegar aos resultados apresentados hoje, o IAB
considerou os 80 milhões de internautas no país maiores de 16 anos, dos quais
49% pertencem às classes C, D e E e 51%, às A e B.
Por Marcelo Gripa
Nenhum comentário:
Postar um comentário