Os vendilhões do patrimônio público
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta quarta (11), por 37 votos a 16, projeto de lei transferindo parte das ações da Sanepar, a companhia estatal de água e esgoto, para o grupo privado francês Dominó.
O deputado oposicionista Péricles Mello (PT) protestou diante da votação ao convocar os 16 parlamentares que votaram contra o projeto tucano.
Antônio Anibelli Neto (PMDB), o Anibelinho, olheiro oficial do senador Roberto Requião (PMDB) na Assembleia, também fez discurso criticando a privatização da empresa.
Por falar em Requião, pelo Twitter, o senador chamou os deputados que votaram pela privatização da Sanepar de “moleques irresponsáveis”. O peemedebista disse ao blog, há duas semanas, que se eleito governador novamente, vai cancelar esse acordo com os acionistas do grupo Dominó e que encampará a empresa.
O deputado Tadeu Veneri, calcula que a venda de ações da Sanepar vai deixar rombo ao estado. Ele argumenta que o novo pacto de acionistas da estatal dará prejuízo de R$ 358 milhões.
A oposição diz que o governo tucano está privatizando a empresa para fazer caixa e honrar a folha de pagamento do funcionalismo público. O governo Beto Richa (PSDB) também não tem dinheiro para pagar o 13º salário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário