Israel Scionte |
Israel Scionte, novalondrinense, hoje pastor evangélico na cidade de Cianorte e vice-presidente da Igreja Batista Renovada do Paraná, está desaparecido desde as 12h00 desta quarta feira(6), quando saiu com seu carro para cumprir compromisso religioso em Maringá, o pastor Israel Scionte, 43 anos e tem família em Nova Londrina
A suspeita de sequestro surgiu depois que o próprio pastor ligou para o sogro dele, por duas vezes, dizendo que estava sequestrado mas que estava bem e não precisava se preocupar. O primeiro contato com o segro foi por volta das 21h00 e segunda vez, as 2h30 da madrugada, já na quinta feira(7). Nos dois contatos ele disse que os bandidos só queriam o carro e que o-libertaria logo após passar a barreira policial.
A família tentou por várias vezes ligar no celular dele, mas em vão. Por volta das 6h00da manhã ele enviou uma mensagem no celular da esposa dizendo que estava bem e que não precisava se preocupar que logo seria libertado.
Por volta ds 13h20, depois que uma mulher, membra da igreja lhe mandou uma mensagem perguntando se ele estaria bem, ela recebeu uma reposta simples “Sim”, mas de um celular com DDD do Mato Grosso, o que pode ter sido respondido por outra pessoa.
A policia civil está desde as 21h30 de ontem(6), trabalhando no caso, mas ainda não afirma que se trata de sequestro, porque não houve nenhum contato de sequestradores.
Além de pastor na igreja em Cianorte, Israel é Vice Presidente Mundial da Igreja, posição de destaque na instituição religiosa, e isso movimentou vários pastores da igreja de outras cidades, inclusive o pastor presidente mundial da igreja e lideranças politicas ligadas a igreja. Um advogado da igreja está acompanhando de perto as investigações da policia.
Um bom número de membros da igreja esteve durante todo o dia na delegacia de policia de Cianorte em busca de informação, mas a policia por enquanto trabalha em sigilo e ainda não pode dar maiores detalhes, esperando que algum contato mais fidedigno esclareça melhor a situação.
Fonte - Repórter Oliveira Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário