Bendita seja a inclusão digital, essa maravilha do mundo moderno que diminui as distâncias. Recentemente um amigo das antigas me reencontrou no facebook e cheio de saudades, queria saber notícias de Nova Londrina, trata-se de Wilson Ferreira, este da foto ao lado, um companheiro que trabalhou comigo nos meados de 2003 a 2004 na então Usina de Álcool da Copagra.
Eu poderia descrever o camarada Wilson, como um cidadão comum, mas Wilson não é um cidadão comum, hoje vivendo em Jaíba Minas Gerais, o companheiro Wilson me assegurou ter se tornado um autêntico marxista, fã da Revolução Cubana, Fidel Castro, Che e tantos outros personagens do cenário socialista, posso dizer que o cidadão comum Wilson Ferreira, não é um cidadão comum....
Wilson é também o não português mais apaixonado por Portugal que eu tenho notícia, talvez muitos portugueses não admirem tanto quanto ele a terra do patrício Fernando Pessoa, fã incondicional de Amália Rodrigues, Wilson é fascinado por fado e neste reencontro digital que recentemente tivemos, o prezado Wilson me fez o seguinte pedido que aqui transcrevo: "Mateus, posta no seu blog, minha foto e um fado. Em nome da nossa amizade".
Eu não poderia deixar de atender um pedido tão franco de um amigo saudosista da qualidade de Wilson, ele que a vida transportou para Minas Gerais, e sente falta dos tempos que morou em Nova Londrina, merece ter atendido um pedido de tão fácil alcance para mim.
Especialmente para este português de coração que embora nunca tenha pisado os pés em Portugal é que publico aqui um fado, na voz da imortal Amália Rodrigues... tudo em nome da nossa amizade, para este admirável e agora Marxista, Wilson Ferreira.
FADO PORTUGUÊS
Nenhum comentário:
Postar um comentário