Estudantes de Itaúna do Sul iam para a faculdade no momento
do acidente.
Dez pessoas, uma delas grávida de sete meses, ficaram
feridas.
Ônibus de estudantes se envolve em acidente no noroeste do Parana (Foto: Divulgação/Edgar Henrique Leite) |
Um ônibus que transportava 18 estudantes de Itaúna do Sul, no noroeste do Paraná, para duas faculdades de Paranavaí tombou na BR-376 após colidir lateralmente com uma carreta bitrem na noite desta quarta-feira (3). Uma moto que vinha no sentido contrário e que levava uma mulher grávida de sete meses conseguiu desviar da colisão e os dois passageiros caíram no acostamento da pista.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente foi provocado depois que um carro realizou uma ultrapassagem perigosa no momento que a carreta se deslocava no sentido contrário. Para não bater de frente e não atropelar os passageiros da moto, o motorista da carreta freou bruscamente e bateu na lateral do ônibus. Com isso, o eixo traseiro parou atravessado na pista, formando um "L", e o ônibus tombou na pista. O carro que ocasionou o acidente fugiu do local.
Conforme o Corpo de Bombeiros dez pessoas ficaram feridas. Três delas foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa – uma com fratura na clavícula, outra na mão e a mulher de 19 anos que estava grávida foi levada para fazer ultrassonografia. As outras sete foram atendidas no Pronto Atendimento Municipal com escoriações leves.
Como a carreta ficou atravessada e o ônibus tombado na pista, a rodovia ficou fechada durante duas horas. Um congestionamento de três quilômetros se formou nos dois sentidos.
Via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário