sexta-feira, 3 de março de 2017

Aloysio, agora no Itamaraty, já disse que Trump é "o que há de pior"


O presidente Michel Temer confirmou a nomeação do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) para o Ministério de Relações Exteriores, em substituição a José Serra, que abandonou o Itamaraty em renúncia súbita, no último dia 22 de fevereiro, alegando problemas de saúde.

Apesar de contar com apoio do embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral, que foi o porta-voz do governo de Fernando Henrique Cardoso, o senador do PSDB de São Paulo e até então líder do governo no Senado já criticou o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Trump é o partido republicano de porre. É o que há de pior, de mais incontrolado, de mais exacerbado entre os integrantes de seu partido", afirmou o parlamentar tucano, agora ministro de Relações Exteriores, em comentário no Twitter recuperado por internautas.


O convite formal, que já estava esperado para ser feito nesta quinta-feira (02), ocorreu em reunião no Palácio do Planalto. Aloysio já admitia que "em nome do partido" aceitaria o posto.

Após se reunir com o presidente Michel Temer, o tucano avisou a interlocutores que aceitaria o convite com "muita honra". A posse está marcada para às 18h da próxima terça-feira (14), em cerimônia conjunta de nomeação do novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR).

"Homem público de larga experiência política, seja no Legislativo, seja no Executivo, o senador Aloysio Nunes Ferreira tem uma longa trajetória de engajamento nas causas da diplomacia brasileira e na agenda internacional do Brasil", publicou o porta-voz do governo, Alexandre Parola, em anúncio oficial.

Via – Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...