O Ponto de Atendimento em Loanda ultrapassa as fronteiras do município ao atender empreendedores de 12 cidades da região, como Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Marilena, Nova Londrina, Porto Rico, Querência do Norte, São Pedro do Paraná, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica e Planaltina do Paraná.
Espaço, que é mantido pela parceria entre o Sebrae/PR, a
Associação Comercial de Loanda, Associação das Indústrias de Metais Sanitários,
Prefeitura Municipal e o Sicredi Rio PR/SP, desenvolve ações que resultam no
crescimento de empresas.
Ser dono do próprio negócio. Este é o sonho de muitos
brasileiros. Mas, em um ambiente corporativo repleto de desafios e
oportunidades, é preciso estar preparado. E prestar orientações, apoiar o
processo de formalizações e auxiliar no desenvolvimento dos negócios por meio
de capacitações e consultorias são os principais serviços ofertados pelo Ponto
de Atendimento ao Empreendedor de Loanda.
Em atividades desde dezembro de 2015, o local já registrou
aproximadamente 250 atendimentos.
A indústria metalmecânica de Henrique Torres teve seus
rendimentos aumentados depois que os gestores da empresa participaram da
solução Pratique Abordagem de Vendas.
“Nossos conhecimentos e práticas foram reciclados e
aprendemos novas técnicas. Hoje utilizamos as redes sociais como ferramentas de
relacionamento e divulgação dos nossos produtos, o que depois se converte em
vendas”, conta Torres.
A empresa de vendas de peças para veículos de Jorge Guedes
funcionava bem. Porém, o empreendedor sentia a necessidade de tornar o ambiente
mais organizado e funcional em seus processos. Ao participar da capacitação em
planejamento estratégico os objetivos foram alcançados.
“Alteramos rotinas antigas e seguimos as orientações. Hoje
estamos mais aptos para as tarefas do dia a dia e para o futuro”, garante o
empresário.
Os serviços desenvolvidos no Ponto de Atendimento são
organizados pelo Sebrae/PR, em parceria com a Associação das Indústrias de
Metais Sanitários (AIMES), a Associação Comercial de Loanda (Acil), o Sicredi e
Prefeitura Municipal de Loanda.
Jussara Guerrer, presidente da associação, destaca que as
capacitações que os empreendedores e seus funcionários passaram a receber com a
instalação do Ponto renderam um grande avanço para a profissionalização de
diversos setores na cidade, como o comércio. “E tudo isso resulta em melhorias
para a cidade e para o consumidor, nosso objetivo final”, relata.
O Ponto de Atendimento em Loanda ultrapassa as fronteiras do
município ao atender empreendedores de 12 cidades da região, como Diamante do
Norte, Itaúna do Sul, Marilena, Nova Londrina, Porto Rico, Querência do Norte,
São Pedro do Paraná, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa
Mônica e Planaltina do Paraná.
Uma das empreendedoras atendidas é Lilian Franco, de Porto
Rico, proprietária de uma loja de materiais de construção que buscou no Ponto
melhorias na gestão, organização do estoque e layout da loja.
“Até agora já passei por consultorias e participei da
capacitação sobre abordagem de vendas. Até o final do ano receberei muitas
informações e estou ansiosa por isso. Muita coisa já mudou na minha empresa,
imagino que será outra quando dezembro chegar”, diz, otimista, a empreendedora.
Característica regional
O consultor do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, que coordena o
Ponto de Atendimento, reforça esta característica regional do Ponto.
“Planejamos também a realização de capacitações em outros municípios, tudo para
facilitar o atendimento aos empreendedores do extremo-noroeste, que contam e
precisam de informações, especialmente neste momento econômico delicado”,
completa.
Serviço: Para o segundo semestre deste ano estão previstas
diversas ações, como capacitações, nos temas de gestão de equipes, formação de
preço de venda, e visual de loja, entre outros. Além de encontros com
especialistas em temas singulares e as atividades em comemoração ao primeiro
ano de ações do Ponto de Atendimento de Loanda e região. Os empreendedores
podem buscar mais informações na sede do Ponto com a agente de atendimento
Paula Paiva, que fica localizado na Avenida Paraná, 2.872, o telefone de
contato é o (44) 3425-5205. Os atendimentos acontecem em horário comercial.
Via – Diário do Noroeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário